Folha de S. Paulo


'Maníaco de Guarulhos' é condenado novamente; pena chega a 25 anos

Após ser condenado por um júri popular a 18 anos de prisão pela morta de uma mulher em 2008, o "maníaco de Guarulhos" foi novamente condenado a mais 7 anos de prisão pelo estupro da jovem. Com isso, a sentença totaliza 25 anos e seis meses de prisão.

Leandro Basílio Rodrigues foi sentenciado por um júri na quinta-feira (27), informou o Ministério Público, que obteve a condenação.

De acordo com o promotor de Justiça Rodrigo Merli Antunes, que denunciou Rodrigues, o crime de homicídio e de estupro contra Gisele Cabral de Souza foram julgados em separado porque o crime sexual foi incluído no processo posteriormente, uma vez que a prova técnica desse crime chegou à Promotoria após o oferecimento da denúncia por homicídio.

Por ser conexo ao crime de homicídio, o estupro também foi julgado pelo júri popular, informou o MP.

A sentença contra Rodrigues foi fixada inicialmente em nove anos de prisão, mas o réu foi beneficiado pela lei que determina a diminuição de um sexto da pena para quem pratica crimes antes de completar 21 anos de idade. Rodrigues tinha 19 anos quando estuprou e depois matou Souza.

De acordo com o promotor, ainda restam outros cinco crimes de homicídio e violência sexual atribuídos ao réu para serem julgados. As datas para os outros julgamentos ainda não foram marcadas.

MANÍACO DE GUARULHOS

Leandro Basílio Rodrigues ficou conhecido como "maníaco de Guarulhos" pela sequência de crimes cometidos entre 2006 e 2008. Ele abordava individualmente as vítimas, oferecia-lhes drogas e as levava para locais isolados onde eram agredidas, estupradas e mortas por asfixia. Em muitos casos, Leandro despia os cadáveres e praticava atos de necrofilia.


Endereço da página: