Folha de S. Paulo


Bandidos saqueiam caminhão de cerveja durante protesto em SP

Nove pessoas foram detidas na noite de ontem sob suspeita de participarem de um saque a um caminhão de cerveja em Guarulhos, na Grande São Paulo.

O crime aconteceu por volta das 23h, na rua Jamil João Zarif, na região do aeroporto de Cumbica. Segundo a polícia, o grupo aproveitou um protesto para atacar o veículo. O motorista tentou fugir, mas acabou tombando o veículo. Parte da carga caiu em um córrego da região.

Os suspeitos, foram encaminhados para o 7º DP, onde permaneciam na manhã deste sábado. Segundo a polícia, todos são maiores de idade.

Durante o protesto de ontem, cerca de 200 manifestantes entraram em confronto com policiais militares ao tentar chegar ao aeroporto de Cumbica pela rua Jamil João Zarif. A via é paralela à rodovia Hélio Smidt, a principal ligação ao terminal.

A prefeitura de Guarulhos também afirmou, em nota, que houve "atos de vandalismo e depredação de bens públicos e privados, além da tentativa de danificar uma Kombi do Departamento de Trânsito". O agente que conduzia o veículo foi ferido na ocasião.

Eduardo Anizelli/Folhapress
Carreta tomba após tentativa de saque durante protesto em Guarulhos, na Grande São Paulo; nove pessoas foram detidas
Carreta tomba após tentativa de saque durante protesto em Guarulhos, na Grande São Paulo; nove pessoas foram detidas

Endereço da página: