Folha de S. Paulo


Ao menos 17 cidades têm protestos marcados para este sábado

Diversas cidades do país devem voltar a ter protestos neste sábado. Há, ao menos, 17 atos marcados, sendo cinco deles em capitais.

Ontem, já tinham sido registrados ao menos 11 manifestações, reunindo em torno de 14 mil pessoas em atos contra o aumento das tarifas de ônibus, o valor do pedágio, o Ato Médico e a "cura gay", a favor da democratização da mídia, entre outros.

Em um dos protestos de ontem cerca de 120 pessoas bloquearam, na região de em Cosmópolis (a 135 km de São Paulo), a rodovia Professor Zeferino Vaz (SP-332), que liga Campinas a Mogi-Guaçu, por cerca de oito horas. O ato era contra o valor do pedágio na região.

Já na Grande São Paulo, cerca de 200 manifestantes entraram em confronto com policiais militares ao tentar chegar ao aeroporto de Cumbica por uma entrada secundária, na avenida Jamil Zarif. A via é paralela à rodovia Hélio Smidt, a principal ligação ao terminal.

Entre as manifestação programadas para este sábado, tem uma na capital paulista contra o presidente da CBF, José Maria Marin. Os manifestantes devem se reunir no vão livre do Masp (Musei de Artes de São Paulo), na avenida Paulista, a partir das 15h.

Os demais protestos ocorrerão em Curitiba, Belém, Rio de Janeiro, Fortaleza, Bom Sucesso (PB), Petrolândia (PE), Lajeado (RS), Conceição (PB), Governador Valadares (MG), Lago da Pedra (MA), Formiga (MG), Marechal Floriano (ES), Guarapari (ES), Cachoeiro de Itapemirim (ES), Gravatá (PE) e Pio 12 (MA).

Editoria de arte/Folhapress

Endereço da página:

Links no texto: