Folha de S. Paulo


Homem é morto com tiro na cabeça durante assalto em Guarulhos

O dono de um padaria foi morto na noite desta sexta-feira (28) ao ser atingido por uma tiro na cabeça durante uma tentativa de assalto, na região do bairro dos Pimentas, em Guarulhos (na Grande São Paulo). Até a manhã deste sábado, nenhum suspeito tinha sido preso.

O crime aconteceu por volta das 22h30, quando o homem fechava o estabelecimento. Segundo a Polícia Civil, ele foi abordado por três criminosos, que anunciaram o assalto. Testemunhas disseram que o comerciante chegou a segurar a arma de um dos bandidos e foi empurrado para o chão. Caído, ele foi atingido pelo tiro.

O homem foi socorrido por pessoas que passavam pelo local e encaminhado a um hospital da região, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.

Os três criminosos fugiram sem levar nada. A polícia afirmou que eles aparentavam ser menores de idade, segundo a descrição dada por testemunhas.

LATROCÍNIOS

Os casos de latrocínio cresceram no Estado de São Paulo no mês de maio, segundo dados divulgados nesta semana pela SSP (Secretaria de Segurança Pública). Foram 36 contra 35 que tinham sido registrados no mesmo mês em 2012.

Na Grande São Paulo o número de casos não teve alteração, ficando em oito, como em maio do ano passado. Já na cidade de Guarulhos, nenhum caso de latrocínio tinha sido registrado nos meses de abril e maio deste ano, segundo os dados da secretaria.

Editoria de Arte/Folhapress

Endereço da página:

Links no texto: