Folha de S. Paulo


SP tem quatro manifestações simultâneas; av. do Estado está bloqueada

Quatro manifestações simultâneas acontecem na manhã desta quinta-feira (27) em São Paulo. De acordo com a CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) a que mais prejudica o trânsito é a dos comerciantes da Feira da Madrugada, no Brás (região central de SP).

Os manifestantes interditam neste momento toda a avenida do Estado, no sentido Santana (zona norte de SP). O grupo pede a reabertura imediata da feirinha que está fechada pela prefeitura para reforma.

Na rua Quirino de Andrade, na República, professores da Unesp em campanha salarial fecham totalmente a via.

Já na avenida Paulista, funcionários da saúde estão no vão livre do Masp para protestar contra a decisão do governo federal de trazer médicos do exterior para que trabalhem no SUS (Sistema Único de Saúde). Segundo a CET, os manifestantes não atrapalham o trânsito pois vão para o meio da via com faixas e cartazes apenas quando o semáforo fecha para os carros.

O mesmo acontece na Radial Leste, no cruzamento com a Almirante Brasil. A CET não sabe o motivo do protesto, mas o grupo entra na via somente quando o semáforo está fechado para os carros.


Endereço da página: