Folha de S. Paulo


Integrante do MPL elogia decisão de Haddad de cancelar licitação

Em frente à Câmara Municipal de São Paulo, pouco antes da sessão que iniciará a discussão sobre a instauração da CPI dos Transportes, a integrante do Movimento Passe Livre Nina Capello elogiou a decisão do prefeito Fernando Haddad (PT) de cancelar a licitação das concessões do serviço de transporte público.

"O que aconteceu foi fundamental para que se abra a participação popular na discussão sobre o transporte público", disse. "No sistema atual de concessão, é vantajoso manter poucos ônibus, que circulam lotados, na ruas e uma frota pequena na periferia", criticou.

Sobre a CPI, Capello disse que a iniciativa tem o apoio do movimento, mas que "a gente não tem a ilusão de que esse é um instrumento fundamental para a revisão dos custos". E acrescentou que a instauração da comissão não é a única bandeira do MPL.

Cerca de seis integrantes do Movimento Passe Livre acompanharão a sessão. A calçada em frente à Câmara virou palco de uma reunião entre grupos com diversas reivindicações. Circulavam pelo local comerciantes da Feira da Madrugada, outros manifestantes a favor da instauração da CPI e membros do MSTI (Movimento Sem-Teto do Ipiranga).


Endereço da página:

Links no texto: