Folha de S. Paulo


Grupo protesta em frente à casa do governador de Santa Catarina

Um grupo de aproximadamente 300 pessoas realizou um protesto em frente ao Palácio d'Agronômica, residência oficial do governador de Santa Catarina, Raimundo Colombo (PSD), na noite desta terça-feira (25).

Os manifestantes, que se reuniram de forma anônima pela internet, chegaram por volta das 20h10 em frente ao local, na avenida Beira-Mar Norte de Florianópolis.

'Bonde da Redução' reúne mil pessoas e fecha ruas em Florianópolis
Estudantes se reúnem em Florianópolis para 'ultimato' pela tarifa zero

Eles entoaram gritos de protesto contra corrupção, gastos com a Copa e a PEC 37 (que limita o poder de investigação do Ministério Público).

Em torno de cem policiais militares acompanharam o protesto.

O governador, que viajou para o exterior, não estava em casa. Mesmo assim, os manifestantes pediram uma audiência com outro integrante do governo, mas não foram atendidos.

O protesto na residência oficial acabou depois de 40 minutos, sem tumulto.

Anderson Pinheiro/Futura Press/Folhapress
Movimento Passe Livre faz protesto para pressionar o prefeito César Souza Júnior (PSD) a reduzir as tarifas do transporte coletivo
Movimento Passe Livre faz protesto para pressionar o prefeito César Souza Júnior (PSD) a reduzir as tarifas do transporte coletivo

À tarde, outro protesto foi realizado na capital catarinense.

Cerca de 2.000 estudantes se reuniram ao lado da prefeitura e marcharam pela cidade numa manifestação chamada de "bonde da redução", em referência ao pleito pela baixa na tarifa do transporte.


Endereço da página:

Links no texto: