Folha de S. Paulo


Prefeitura e ônibus são depredados após protesto em Aracaju

A Prefeitura de Aracaju teve a fachada depredada na noite desta terça-feira (25). O prédio principal foi pichado e teve os portões danificados.

A depredação foi causada por um grupo de aproximadamente 20 pessoas que participava de um protesto realizado no centro da capital sergipana.

Moradores da Maré protestam no Rio e pedem saída da PM
Diretor de ONG localizada na Maré diz que situação é de guerra

Esse grupo foi até a prefeitura por volta das 18h30, quando arremessou pedras e paus contra a guarita do local, que teve os vidros quebrados.

O portão da prefeitura, que é usado por pedestres, foi derrubado, e o portão de veículos foram danificados pelos vândalos. O grupo também arremessou fogos de artifício contra o prédio.

Ninguém havia sido preso até às 21h, segundo a Polícia Militar.

Na fachada, foram colados cartazes de protesto e foi pichada a inscrição "bando de ladrões". No momento do ataque, o expediente já havia acabado e o prédio estava vazio.

O vandalismo só terminou após a chegada da tropa de choque, que conseguiu dispersar o grupo. Não houve confronto nem uso de bombas de gás.

À tarde, a manifestação reuniu cerca de 10 mil pessoas no centro da cidade. O protesto pedia, entre outros pontos, a suspensão do aumento da passagem de ônibus pela prefeitura.

Depois do ataque à prefeitura, um grupo maior, que ficou no final da manifestação, depredou um ônibus do sistema público de transporte. O veículo teve as janelas quebradas e foi pichado. (DANIELLE MENEZES)


Endereço da página:

Links no texto: