Folha de S. Paulo


Guardas municipais são feridos em protesto na Câmara de Sumaré (SP)

Três guardas municipais foram feridos por pedras lançadas por manifestantes na noite desta terça-feira (25) na Câmara Municipal de Sumaré (119 km de SP).

Segundo o Corpo de Bombeiros local, os guardas tiveram cortes e sangramento, foram encaminhados a uma UPA (Unidade de Pronto Atendimento) e estão sob observação.

Veja outras notícias sobre os protestos no Brasil

O protesto na cidade reuniu cerca de 2.000 pessoas, segundo a Guarda Municipal, mas apenas uma parte do grupo se dirigiu à Câmara e passou a atirar pedras contra o edifício. A guarda reagiu com auxílio da Polícia Militar e dispersou o grupo.

Em Campinas, vizinha a Sumaré, saques e depredações registrados em meio aos três dias de manifestações por melhorias no transporte público já resultaram em mais de R$ 2 milhões de prejuízo aos lojistas do centro da cidade, segundo levantamento da Acic (Associação Comercial e Industrial de Campinas).

Além do prejuízo direto, que já afetou diversos tipos de estabelecimentos --desde agências bancárias e supermercados até lojas de noivas e drogarias--, a Acic calcula que o comércio da cidade tenha tido um impacto negativo de mais de R$ 13 milhões no volume de vendas.


Endereço da página:

Links no texto: