Folha de S. Paulo


Protesto contra PEC 37 bloqueia pista da avenida Paulista

Cerca de 50 pessoas estão bloqueando uma das pistas da avenida Paulista, no sentido Paraíso, em São Paulo no início da noite desta terça-feira (25) em protesto contra a PEC 37. A proposta, que tira do Ministério Público a competência de realizar investigações criminais, deve ser votada na Câmara dos Deputados.

A manifestação foi convocada pelo Facebook para as 17h, mas os responsáveis pelo chamado não foram à Paulista. No horário marcado havia apenas um manifestante no local. Meia hora depois, eram nove pessoas concentradas na praça do Ciclista.

Veja outras notícias sobre os protestos no Brasil

Por volta das 18h30, já com quórum de 50 manifestantes, um megafone foi usado para sugerir que o grupo, até então na calçada da praça, ocupasse uma das faixas da Paulista.

O dono do megafone disse que não era necessário avisar a Polícia Militar para fazer o bloqueio. Depois que os manifestantes percorreram uma quadra atravessando na frente de carros e ônibus, duas viaturas e dez motos da PM passaram a acompanhar o trajeto.

O grupo grita palavras de ordem contra o governo, o senador Renan Calheiros (PMDB-AL) e o deputado Marco Feliciano (PSC-SP) e palavrões à presidente Dilma Rousseff.


Endereço da página:

Links no texto: