Folha de S. Paulo


Suspeito de matar 2 manifestantes atropeladas se apresenta em GO

O motorista suspeito de matar atropeladas duas mulheres que protestavam nesta segunda-feira (24), na BR-251, em Cristalina (GO), no entorno do Distrito Federal, se apresentou à Polícia Civil na tarde desta terça-feira (25).

O homem, que tem 43 anos e não teve o nome divulgado, foi até a polícia na cidade de Unaí (MG), que faz divisa com Goiás. A documentação do caso e o depoimento do motorista foram encaminhados para a Polícia Civil de Cristalina, que vai conduzir o inquérito.

Segundo o delegado de Cristalina, Vitor de Oliveira Magalhães, o motorista será investigado inicialmente sob suspeita de homicídio doloso (quando há a intenção de matar).

"Ele se comprometeu a se apresentar novamente, na quarta-feira [26], aqui em Cristalina. A partir daí farei a análise concreta do caso e considerarei ou não o pedido de prisão provisória. No decorrer da investigação, podemos até mudar o crime pelo qual ele está sendo investigado", afirmou Magalhães.

As vítimas foram identificadas como Valdinete Rodrigues de Oliveira e Maria Aparecida. O delegado não soube dizer as idades.

Elas protestavam por melhorias no bairro Marajó, em Cristalina, quando um Fiat Uno furou um bloqueio na BR-251 e as atropelou, segundo relato dos manifestantes. As mulheres morreram antes de receber atendimento médico.

O carro foi abandonado alguns metros adiante e incendiado pelos manifestantes.

NOVO PROTESTO

Na manhã desta terça-feira (25), a BR-251 voltou a ser fechada em Cristalina. Desta vez, os manifestantes reivindicavam a emancipação do distrito de Campos Lindos, segundo a Polícia Rodoviária Federal.

Até as 18h, a rodovia permanecia completamente interditada.


Endereço da página:

Links no texto: