Folha de S. Paulo


Escolas suspendem aulas no DF por causa de manifestações

Por causa das manifestações programadas para esta quarta-feira (26), pelo menos três grandes escolas privadas vão suspender aulas em Brasília. Uma quarta, já em férias escolares, suspendeu o trabalho interno.

Veja outras matérias sobre os protestos no Brasil

O receio principal é a paralisação do transporte público com conseqüente atraso ou mesmo impossibilidade de deslocamento dos funcionários das escolas.

No final da tarde desta segunda-feira (25), a rodoviária do Plano Piloto de Brasília foi sacudida por uma onda de depredações de ônibus em reação à paralisação da frota de uma empresa.

Há quem tema, também, uma potencial escalada de violência na cidade.

Em seu site, o Colégio Marista de Brasília diz que as aulas serão suspensas na quarta pela possibilidade de suspensão do transporte público "somada às questões de segurança pública".

A reportagem identificou que também suspenderão atividades as escolas Santo Antônio, Leonardo da Vinci (no período da tarde) e a Escola das Nações (já em férias escolares).

A Secretaria de Educação do Distrito Federal informou que não haverá aulas na rede pública no período da tarde, mas a suspensão tem relação apenas com o jogo da seleção brasileira. No período da manhã, as aulas poderão ser suspensas por decisão da escola, mas também por conta do jogo de futebol.

A secretaria informou que não suspende aulas para que os estudantes participem das manifestações.


Endereço da página:

Links no texto: