Folha de S. Paulo


Manifestantes protestam durante sessão da Câmara Municipal em MS

Um grupo de aproximadamente cem manifestantes protestou durante a sessão da Câmara Municipal de Campo Grande na manhã desta terça-feira (25).

Com cartazes e palavras de ordem, eles pediam melhorias no transporte público da cidade e a aprovação da proposta de emenda à lei orgânica 60/2013, que disciplina a contratação de servidores públicos em cargos comissionados. Um representante do grupo ocupou a tribuna para formalizar as reivindicações.

De acordo com a assessoria de comunicação da Câmara, os vereadores atenderam a principal solicitação dos manifestantes: o agendamento de uma audiência pública para discutir o transporte coletivo e a mobilidade urbana na capital de Mato Grosso do Sul. Membros do Movimento Passe Livre de São Paulo devem ser convidados para participar da audiência.

O presidente da Câmara, Mário César (PMDB), e todos os manifestantes assinaram um documento de compromisso de realização da audiência. A data, no entanto, ainda não foi definida.

Após as reivindicações dos manifestantes, a sessão foi realizada normalmente. A proposta de emenda à lei orgânica 60/2013 foi aprovada em primeira discussão, por unanimidade.


Endereço da página: