Folha de S. Paulo


Morador e policial do Bope morrem em tiroteio na Maré, no Rio

Um morador e um policial do Bope (Batalhão de Operações Especiais) morreram na noite de segunda-feira (24) durante tiroteio entre policiais militares e criminosos no conjunto de favelas da Maré, na zona norte do Rio.

No início da manhã desta terça-feira um novo confronto assustou moradores da região.

De acordo com as primeiras informações da polícia, outras duas pessoas ficaram feridas hoje. O clima é tenso no complexo de favelas. Cerca de 100 homens do Batalhão de Choque, do Bope, da Polícia Civil e da Força Nacional estão no local.

A polícia diz que os confrontos começaram, no final da noite de ontem, depois que assaltantes fizeram um arrastão na avenida Brasil, em Bonsucesso, zona norte, após o fim de um protesto, e fugiram para a Maré. Policiais do Bope foram acionados.

Houve perseguição e tiroteio, mas apenas um morador que retornava do trabalho e o sargento do Bope Edimilson Gerônimo dos Santos Silva, 42, foram atingidos e morreram. O nome do morador não foi divulgado.

Ao menos 14 suspeitos foram detidos, entre eles, cinco adolescentes. Todos foram levados para a delegacia de Bonsucesso.

A PM informou que o enterro do corpo de Edimilson Silva deve acontecer na tarde de hoje no cemitério Jardim da Saudade, em Sulacap, zona oeste. Moradores que seguiam para casa, na Maré, durante a madrugada, tiveram que esperar o tiroteio passar para entrar no conjunto de favelas.


Endereço da página: