Folha de S. Paulo


Skatistas ocupam vias do centro de SP para comemorar Dia Mundial do Skate

Cerca de mil pessoas --entre elas, mais de cem skatistas-- se reuniram nesta manhã em vias centrais de São Paulo para celebrar o Dia Mundial do Skate, que ocorreu há dois dias.

Segundo a Polícia Militar, por volta das 10h, cerca de 100 skatistas reunidos no vão-livre do Masp, na avenida Paulista; e outros 50, na rua da Consolação, rumaram para a praça Roosevelt, no centro.

Felipe Paiva/Frame/Folhapress
Mais de cem skatistas ocupam pista da av. Paulista em comemoração ao Dia Mundial do Skate neste domingo (23), em São Paulo.
Mais de cem skatistas ocupam pista da av. Paulista em comemoração ao Dia Mundial do Skate neste domingo (23), em São Paulo.

Na praça, uma aglomeração de mais de mil pessoas seguiu, a pé ou sobre rodinhas, até a praça da Sé e voltou, ainda de acordo com a PM.

A CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) afirmou que a multidão se dispersou pouco antes do meio-dia.

Não houve interdição de vias, que foram parcialmente ocupadas apenas enquanto os manifestantes se deslocavam, segundo a companhia.

COMEMORAÇÃO

O "Go Skate Day" (Dia Mundial do Skate), instituído pela IASC (em inglês, associação internacional de empresas de skate, com sede nos EUA) em 2004, é comemorado no 21 de junho em pelo menos dez países, incluindo o Brasil.

Além da passeata pela vias centrais, fãs do skate em São Paulo já estão se reunindo na Praça Charles Miller, em frente ao estádio do Pacaembu, para participar do evento "#Skatetodosantodia", organizado por uma empresa de artigos esportivos.

O evento, que começou às 14h, contará com a presença do Dj Kefing comandando as pick-ups, e dos skatistas profissionais Cezar Gordo e Rodrigo Gerdal, que farão apresentações.

Os participantes poderão saltar obstáculos e aproveitar as atividades gratuitas até as 18h. Segundo a PM, mil pessoas já estão no local.


Endereço da página: