Folha de S. Paulo


Vítimas de arrastão no restaurante The Fifties podem chegar a 30, diz delegada

Dez clientes que estavam no restaurante The Fifties registraram boletim de ocorrência após serem assaltadas na noite de sábado (22) em arrastão no restaurante The Fifties em Moema, área nobre da zona sul de São Paulo. Apesar disso, o número de vítimas pode chegar a 30, segundo relatos de testemunhas à polícia.

Elas disseram que muitos clientes não acharam necessário informar o crime à polícia. O grupo de seis homens levou joias, celulares e dinheiro dos clientes durante a ação "relâmpago". Nenhum deles havia sido identificado até o início da madrugada deste domingo.

Em meio a onda de arrastões, chefs apoiam protesto contra violência em SP

Divulgação
Ambiente do Fifties em Moema
Ambiente do Fifties em Moema

A delegada Leslie Caram Petrus, responsável pelo registro da ocorrência, disse que o restaurante vai entregar as imagens gravadas do circuito interno de câmeras do local para auxiliar as investigações. "Policiais falaram com representantes da loja depois do crime. Eles disseram que vão nos passar os vídeos amanhã, quando forem depor, mas não souberam informar se a qualidade [da gravação] é boa", disse.

Segundo depoimento de testemunhas à polícia, o grupo invadiu o restaurante especializado em hambúrgueres armado com revólveres e pistolas por volta das 22h. Eles abordaram os clientes que estavam na parte externa e térrea do local, com capacidade para 200 pessoas. A casa estava lotada, e havia crianças.

Além de objetos de valor de clientes, os bandidos também levaram o dinheiro que estava no caixa do restaurante. A loja não soube estimar quantos estavam no local no momento do crime crime nem quanto dinheiro foi levado.

Testemunhas disseram não saber como os bandidos chegaram, mas que eles conversaram entre si sobre "prepararem as motos" momentos antes da fuga. Alguns clientes chegaram a pensar que os bandidos, que usaram lenços para cobrir parcialmente o rosto, eram manifestantes.

O caso também será investigado por policiais do Deic (Departamento de Investigações ao Crime Organizado).

OUTROS CASOS

Com este caso, São Paulo registra ao menos 23 arrastões a bares e restaurantes neste ano. Há duas semanas, criminosos armados invadiram um bar e fizeram um arrastão na Vila Olímpia, também na zona sul. Segundo a Polícia Militar, o bando levou celulares, dinheiro, entre outros pertences dos clientes.

Editoria de Arte/Folhapress

O crime aconteceu por volta das 22h30, no bar Street Brahma.

No dia 31 de maio outro restaurante da zona sul da capital foi alvo de bandidos. Três homens armados invadiram o restaurante Ruella, na rua João Cachoeira, renderam os seguranças e os manobristas e assaltaram os clientes.

Das 80 pessoas que estavam no local, cerca de 20 tiveram os seus pertences roubados pelos criminosos. Entre as vítimas estava o jornalista e apresentador do "CQC", da Band, Felipe Andreoli.


Endereço da página:

Links no texto: