Folha de S. Paulo


Com bolo, manifestantes comemoram 24 horas de acampamento no Leblon

Manifestantes acampados perto da casa do governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral (PMDB), celebraram com bolo as primeiras 24 horas de ocupação da avenida Delfim Moreira, na altura da rua Aristides Espínola, no Leblon, zona sul da cidade.

"Eram umas 17 horas quando a gente cantou parabéns. Primeiro os PMs não podiam aceitar, mas depois autorizaram e comeram bolo com a gente", relatou o estudante João Pedro Menezes, 22.

No Rio, manifestantes ignoram futebol e acampam em frente à casa do governador

Cerca de 150 pessoas estavam no local por volta das 20h30. O movimento deve receber reforço neste domingo (23). Uma passeata marcada para as 11 horas está prevista para sair do Jardim de Alah --limite entre Ipanema e Leblon-- e seguir até a casa do governador. Os acampados pretendem permanecer na orla até as 6 horas de segunda-feira (24).

Por volta das 19h30, manifestantes bloquearam a rua do Palácio Guanabara --sede do governo do Estado-- em Laranjeiras, também na zona sul. A Polícia Militar e a CET-Rio acompanharam o ato. Duas horas depois, a via já estava liberada. Não houve confronto.


Endereço da página:

Links no texto: