Folha de S. Paulo


Policial é baleado durante manifestação na zona norte de São Paulo

Um policial militar foi baleado na noite de sexta-feira (21) durante uma manifestação na zona norte de São Paulo. Segundo a PM, ele foi atingido por um tiro na perna enquanto fazia o acompanhamento de um protesto na favela da Funerária, região da Vila Maria.

Segundo policiais que trabalham no mesmo batalhão que o PM ferido, ele foi socorrido a um pronto-socorro da região, medicado e liberado. Eles relatam que o disparo chegou a atravessar a perna da vítima. Nenhum suspeito foi identificado.

Pessoas deixam carro no trânsito e seguem a pé ao aeroporto
Protestos fecham comércio em SP; Center Norte reabre amanhã

De acordo com a PM, o policial acompanhava um protesto que ocorria na região e se feriu durante um confronto que ocorreu por volta das 20h30. Policiais disseram que a confusão começou após um grupo atear fogo em objetos para fechar uma via.

A Polícia Militar prendeu ao menos cinco pessoas durante as manifestações de ontem na Grande São Paulo. Vias importantes da capital paulista foram liberadas após terem problemas causados por manifestações em diversos pontos, como o aeroporto de Congonhas, na zona sul, que teve o acesso prejudicado.

A Tropa de Choque chegou a usar bombas de gás lacrimogêneo contra os manifestantes que protestavam na frente do aeroporto de Cumbica, em Guarulhos, na Grande São Paulo. As pessoas atiraram pedras e outros objetos contra a polícia que fazia um cordão na frente dos terminais 1 e 2. (FELIPE SOUZA)


Endereço da página:

Links no texto: