Folha de S. Paulo


Prefeito de Belo Horizonte propõe isenção de ISS para baixar passagem

O prefeito de Belo Horizonte, Marcio Lacerda (PSB), deverá apresentar nesta quinta-feira (20) à Câmara Municipal uma proposta de isenção do ISS (Imposto sobre Serviços) para o transporte coletivo rodoviário para baratear o custo da passagem para o usuário.

Em nota divulgada na tarde desta quarta-feira (19) pela sua assessoria, a prefeitura informou que Lacerda vai apresentar a proposta ao Legislativo em forma de projeto de lei.

Presos em protestos de Belo Horizonte têm antecedentes criminais

A prefeitura não informou qual o percentual de redução previsto nem o impacto sobre os cofres municipais. O último reajuste das passagens foi em dezembro do ano passado. Na ocasião, o reajuste foi de 5,66%, e a tarifa passou de R$ 2,65 para R$ 2,80.

Segundo a prefeitura, a atitude de Lacerda é uma resposta às manifestações que vem ocorrendo também na capital mineira desde o último sábado (16) e que devem continuar nos próximos dias.

Belo Horizonte é uma das sedes da Copa das Confederações, e uma grande marcha está marcada para o próximo sábado, quando acontecerá o jogo entre o Japão e o México. São esperadas mais de 50 mil pessoas nessa marcha em direção ao estádio do Mineirão.

Por volta das 13h desta quarta-feira, manifestantes se reuniram na praça Sete, centro da capital mineira, no terceiro dia de protestos. Eles seguiram em direção à prefeitura e, desde o final da tarde, voltaram a se concentrar na praça.

Um outro grupo, com cerca de 4.000 pessoas, invadiu o saguão externo da Assembleia Legislativa e lá permaneceu até o final desta tarde, quando o local foi desocupado. Não foi registrado nenhum incidente.


Endereço da página:

Links no texto: