Folha de S. Paulo


Manifestantes se reúnem em Ottawa em apoio aos protestos no Brasil

Com os rostos pintados nas cores verde e amarelo, cerca de 180 pessoas se reuniram na terça-feira (18) em frente ao Parliament Hill, em Ottawa, no Canadá, para protestar em apoio aos brasileiros que foram às ruas contra o aumento das tarifas do transporte público.

O ato foi organizado em uma página no Facebook e teve início por volta das 17h (horário local).

"Os manifestantes estavam com vários cartazes pedindo por mais igualdade, menos repressão policial e menos corrupção; contra a PEC 37 e Marco Feliciano", disse o estudante de química Peddro Leroy, 23.

Segundo o estudante, o movimento conseguiu um alvará que permitia a manifestação, portanto não tiveram problemas com a polícia, que inclusive orientou os brasileiros como chegar ao local do ato.

"Em vários momentos vi brasileiros conversando com canadenses e até pessoas de outras nacionalidades que estavam lá para conscientizá-los sobre o movimento. No final da manifestação, abrimos um espaço pra cada um expor sua opinião para todos, como um 'palanque'. Mais uma vez as causas do movimentos foram lembradas e a legitimidade do nosso protesto foi exaltada."

A estudante de secretariado executivo trilíngue Bárbara Carvalho disse que o protesto teve cerca de 1h30 de duração e durante o ato foi cantado o hino nacional.

Veja vídeo

Assista ao vídeo em tablets e celulares

*

PARTICIPAÇÃO

Se você for participar ou se sentir prejudicado pela manifestação, envie seu relato ou imagens para a Redação. Elas poderão ser publicadas pela Folha.

O leitor pode acessar a página "Envie sua notícia" para enviar as informações (nome completo, idade e local), ou encaminhá-las diretamente pelo e-mail enviesuanoticia@grupofolha.com.br ou enviar pelo Instagram com a hashtag #InstaFolha09.

Editoria de Arte/Folhapress
Clique na imagem e veja onde acontecerão os protestos ao longo da semana
Clique na imagem e veja onde acontecerão os protestos ao longo da semana

Endereço da página:

Links no texto: