Folha de S. Paulo


Homem que baleou adolescente em Maceió usava carro da prefeitura, diz polícia

O homem que atirou contra um adolescente durante o protesto pela redução da tarifa do transporte coletivo em Maceió, nesta segunda-feira (17), utilizava um veículo da prefeitura.

A informação foi confirmada pela Polícia Civil de Alagoas e pelo prefeito de Maceió, Rui Palmeira (PSDB).

Atingido no rosto, o jovem de 16 anos foi socorrido pelo Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e levado para o Hospital Geral do Estado.

A assessoria de comunicação do hospital informou que ele está internado, tem quadro estável, mas ainda não há previsão de alta.

Exames serão realizados para constatar a gravidade da lesão. Por enquanto, os médicos descartam a necessidade de cirurgia.

"O motorista tentou atravessar uma via que estava bloqueada pelos manifestantes. Neste momento, o carro foi cercado e algumas pessoas começaram a bater no veículo com as mãos. O motorista desceu e atirou, atingindo o adolescente. A placa foi anotada pelos manifestantes", informou o major Rodrigo Amorim, da Polícia Militar de Alagoas.

A Folha não localizou representantes da administração municipal de Maceió nesta terça-feira (18).

Em sua página no Facebook, Rui Palmeira disse que a descrição do carro "coincide" com um veículo da Sima (Superintendência Municipal de Energia e Iluminação Pública).

"Como medida cautelar, vamos afastar os servidores suspeitos, garantindo seus direitos de defesa", escreveu Palmeira.

A Polícia Civil ainda não identificou o autor do disparo.


Endereço da página:

Links no texto: