Folha de S. Paulo


PM não usará balas de borracha em novo protesto, diz promotor

A Polícia Militar não usará balas de borracha no protesto do Movimento Passe Livre que vai acontecer a partir das 17h desta segunda-feira (17). A informação foi dada pelo promotor de Habitação e Urbanismo da capital Maurício Ribeiro Lopes que participou do encontro entre o governo do Estado e os militantes.

Enquete: O movimento Passe Livre vai conseguir reduzir o preço das tarifas?

O governo disse acreditar que a Tropa de Choque não precisará ser acionada hoje pois acredita em um ato pacífico. "Nós acreditamos em uma manifestação pacífica e organizada, em que a polícia vai apenas ordenar para que ela aconteça", disse ontem (16) o secretário de Segurança Pública, Fernando Grella Vieira.

Segundo o promotor, mesmo sem estipular o trajeto da manifestação, a ideia é que ela fique longe da avenida Paulista por ser uma via central da cidade e um corredor importante já que há diversos hospitais nas imediações.

No protesto de quinta-feira (13), 15 jornalistas ficaram feridos, sete dos quais da Folha.

O fotógrafo Sérgio Silva, da agência Futura Press, levou uma bala de borracha no olho e pode perder a visão. A repórter Giuliana Vallone, da TV Folha, também foi atingida no olho e está em recuperação.


Endereço da página:

Links no texto: