Folha de S. Paulo


Homem é baleado a duas quadras da av. Paulista

Um homem levou dois tiros na manhã de hoje na alameda Joaquim Eugênio de Lima, a duas quadras da avenida Paulista, na Bela Vista, região central de São Paulo.

Paulo Sérgio da Silva foi vítima de bala perdida durante uma perseguição da polícia a criminosos, por volta das 9h10. Os bandidos, segundo a polícia, eram assaltantes de condomínio.

De acordo com informações da Polícia Civil, ainda não se sabe se os tiros que acertaram Paulo partiram dos criminosos ou dos policiais.

Paulo foi atingido na barriga e no pescoço, esse último de raspão. Ele andava pela alameda Joaquim Eugênio de Lima quando foi baleado.

A vítima foi encaminhada para o Hospital das Clínicas. O estado de saúde dele, segundo o hospital, é estável e Paulo está consciente.

Segundo policiais do Deic (Departamento Estadual de Investigações Criminais), houve troca de tiros com suspeitos, que estavam em um Fox preto.

Um dos criminosos foi preso em flagrante. O restante da quadrilha --a polícia não informou o número exato-- fugiu, dizem policiais do Deic.

Até o começo desta tarde, o boletim de ocorrência, que detalhará em que circunstâncias ocorreu o caso, ainda não havia sido finalizado pela Polícia Civil.

Os tiros levaram tensão à vizinhança, cercada por prédios residenciais e localizado a poucos metros da maternidade Pró Matre.

Um helicóptero do Deic ficou circulando a região por quase uma hora. Na rua, curiosos se juntaram em torno do local dos disparos. Por volta do meio-dia, o local estava cercado, com policiais aguardando a perícia chegar.

Felix Lima/Folhapress
Vítima (de camiseta azul) deitada no chão na alameda Joaquim Eugênio de Lima; homem foi atingido em suposta troca de tiros
Vítima (de camiseta azul) deitada no chão na alameda Joaquim Eugênio de Lima; homem foi atingido durante tiroteio

Endereço da página: