Folha de S. Paulo


Jornalista do Portal Aprendiz é solto dois dias após prisão durante protesto

Dois dias após ter sido preso durante as manifestações contra o aumento das passagens de ônibus de São Paulo, o jornalista do Portal Aprendiz foi liberado na tarde desta sexta-feira (14).

Pedro Ribeiro Nogueira, 27, estava no 2º DP, no Bom Retiro, e foi solto após o pagamento de fiança. Ele irá responder às acusações de formação de quadrilha, dano ao patrimônio público e incêndio criminoso em liberdade, segundo informou o Portal.

O jornalista, que está há dois meses no site, havia sido preso enquanto cobria o protesto para o veículo. De acordo com seus colegas de trabalho, ele foi detido quando presenciou um grupo de policiais militares agredindo duas mulheres nas proximidades da avenida Paulista. Ao tentar defendê-las, os PMs teriam começado a agredi-lo.

No entanto, a Secretaria de Segurança Pública divulgou uma nota em que afirma que Pedro foi autuado por "participação ativa nos protestos e atos de vandalismo registrados na capital".

Os colegas que visitaram o jornalista na delegacia durante sua prisão afirmaram que ele apresentava escoriações nas costas e no rosto.

O Portal Aprendiz divulgou um vídeo que, segundo o veículo, mostra a agressão sofrida por Nogueira. Veja as imagens:

Vídeo


Endereço da página:

Links no texto: