Folha de S. Paulo


Número dois do governo paulista rebate fala de Cardozo sobre protestos

Número dois do governo do estado de São Paulo, o secretário da Casa Civil, Edson Aparecido, rebateu na noite desta sexta-feira as declarações do ministro José Eduardo Cardozo (Justiça), que disse à Folha ter visto "extrema violência policial" nos protestos de ontem e garantiu ter oferecido ajuda ao governador Geraldo Alckmin para lidar com os manifestos.

"Quem quer ajudar de verdade, não fica fazendo firula pela imprensa. Liga para o secretário de Segurança, liga para o governador. Pode ligar para mim. O ministro sabe exatamente como isso deve ser feito concretamente porque já o fez em outras oportunidades", afirma Aparecido.

Na entrevista à Folha, Cardozo disse ter oferecido ajuda genericamente a São Paulo. "Como faço com todos os estados", concluiu. Ele afirmou ainda não ter telefonado para Alckmin, mas estar à disposição.

"A declaração dele [Cardozo] destoa do ótimo diálogo e alto grau de integração que temos com a presidente Dilma e com o prefeito Haddad", concluiu Aparecido.

Cardozo é cotado para disputar o governo do Estado contra Alckmin em 2014. Aliados do tucano veem nas intervenções do ministro tentativas de se firmar como nome de oposição ao governador.


Endereço da página:

Links no texto: