Folha de S. Paulo


Menores queimam ônibus na zona leste de SP

Dois dias após dois ônibus serem queimados na região do Itaim Paulista, na zona leste de São Paulo, um grupo de 10 menores invadiu um outro coletivo e ateou fogo contra o veículo no final da noite dessa quinta-feira (13).

Segundo a Polícia Civil, os jovens abordaram o coletivo, que passava pela avenida João Batista Santiago, número 120, por volta das 23h30. Eles entraram no veículo e ordenaram que os passageiros descessem o mais rápido possível.

Logo após esvaziar o ônibus, os menores jogaram gasolina em todo o coletivo e atearam fogo. A polícia não informou qual era o itinerário. Ninguém ficou ferido.

Parte do grupo fugiu, porém outros dois jovens, um de 13 e outro de 17 anos, foram apreendidos minutos depois pela Polícia Militar após tentar colocar fogo em um outro ônibus também na região do Itaim Paulista.

De acordo com o Boletim de Ocorrência registrado no 50º DP (Itaim Paulista), os menores chegaram a entrar no coletivo, porém foram surpreendidos pela PM, que os detiveram. Ninguém ficou ferido e a polícia também não divulgou qual era o trajeto realizado pelo ônibus.

A polícia não descarta a hipótese de ligação entre o incêndio dessa quinta-feira com os atentados cometidos na última terça-feira na região do Itaim Paulista.

Eduardo Anizelli/Folhapress
Ônibus que foi queimado na avenida João Batista Santiago, região do Itaim Paulista, zona leste de São Paulo.
Ônibus que foi queimado na avenida João Batista Santiago, região do Itaim Paulista, zona leste de São Paulo.

Endereço da página:

Links no texto: