Folha de S. Paulo


Secretaria da Educação lamenta invasão de hackers em site

A Secretaria de Estado da Educação repudiou, por meio de uma nota, a invasão no site da pasta ocorrido na noite de quarta-feira (12) por manifestantes contrários ao aumento das tarifas de transporte público na capital paulista.

O site permanecia fora do ar no início da tarde de hoje (13). Até o momento, o responsável pela invasão não foi identificado.

"A Secretaria da Educação do Estado de São Paulo repudia o ato de vandalismo que resultou na invasão ao Portal da Educação. O fato gera prejuízo para mais de 4 milhões de alunos, 300 mil servidores, entre professores e funcionários da rede estadual de ensino paulista", diz a nota.

Máscara de filme ecoa em protestos do mundo todo; veja

No site, os hackers escreveram a seguinte mensagem: "Exigimos a redução da tarifa! Os supostos representantes devem ouvir a vontade do povo! Basta de políticos inócuos! Estamos acordados! Seus dias de fartura estão contados!".

Os manifestantes também reafirmaram a convocação para um novo protesto nesta quinta-feira: "Dia 13 de Junho, 17h no Teatro Municipal de São Paulo! Todos às ruas!".

Reprodução
Manifestates contrários ao aumento das tarifas de transporte público invadem site oficial da Secretaria de Educação do Estado de São Paulo
Manifestantes contrários ao aumento das tarifas de transporte público invadem site da Secretaria de Educação do Estado de SP

Endereço da página:

Links no texto: