Folha de S. Paulo


Com 282 km de filas, São Paulo tem a 3ª maior lentidão da história

A cidade de São Paulo registrou às 19h30 desta quarta-feira o maior índice de lentidão desde o início do ano, com 282 km de filas, o que corresponde a 32,5% dos 868 km de vias monitoradas. O índice corresponde também a terceira maior lentidão registrada na capital paulista na história.

O congestionamento dessa quarta-feira fica atrás apenas dos 295 km de filas registrados em 1º de junho de 2012, quando houve chuva e excesso de acidentes; e dos 293 km acumulados em 10 de junho de 2009, quando ocorreram pancadas de chuvas durante a saída para o feriado de Corpus Christi.

Segundo a CET (Companhia de Engenharia de Tráfego), o grande congestionamento dessa quarta-feira é resultado da chuva e do excesso de veículos. Não havia no horário nenhum registro de acidente significativo ou protestos.

A pior via, por volta das 20h, era a marginal Tietê, com 18,2 km de filas, nas pistas local e expressa, no sentido Ayrton Senna. A retenção se estendia da rodovia Castello Branco até a ponte do Tatuapé. A marginal tem ao todo 22,5 km de extensão.

Na marginal Pinheiros, a CET apontava 17,2 km de retenção, na pista expressa, no sentido Castello Branco. As filas estavam desde a ponte Transamérica até a Castello Branco.


Endereço da página: