Folha de S. Paulo


Repórter da Folha é detido durante protesto na av. Paulista, em SP

O repórter da Folha Leandro Machado foi detido na noite desta terça-feira durante o protesto contra o aumento das passagens de ônibus que resultou em confronto entre manifestantes e policiais militares na avenida Paulista, na região central de São Paulo.

O repórter, que foi liberado no final da noite, acompanhava a prisão de um manifestante quando foi detido. "Chegou um policial com cassetete e disse 'se você não sair vou te bater'. Eu mostrei meu crachá, mas ele disse que isso não significava nada para ele", contou Machado.

Manifestantes fecham pista da Paulista e voltam a entrar em confronto

O policial então se distanciou, mas voltou e ameaçou novamente o repórter, pedindo em seguida seus documentos, assim como do fotógrafo do UOL, Leandro Morais, que também foi detido.

"Eu perguntei o porquê de ter que entregar meu documento, mas o comandante se aproximou e disse que se não entregasse eu seria preso. Ele então levou meu crachá e meu RG para a viatura e voltou afirmando que eu seria detido".

Machado foi levado para o 78º DP (Jardins) num carro da PM. No caminho, foi informado pelos policiais de que estava sendo detido por "atrapalhar a ação da polícia".


Endereço da página:

Links no texto: