Folha de S. Paulo


Bandidos matam dois em assalto a pizzaria na zona norte de SP; câmera registrou a ação

Um assalto a uma pizzaria, por volta das 23h de domingo (9), terminou com duas pessoas mortas e uma ferida, na Vila Santa Maria, zona norte de São Paulo. A ação foi registrada por uma câmera de segurança. O vídeo foi veiculado pela TV Globo.

De acordo com a Polícia Civil, três homens invadiram o restaurante, que fica na rua Quartim Barbosa, anunciaram o assalto e logo após atiraram contra o peito de Reginaldo Marcelino Vizani, 51, dono do estabelecimento.

Seu sobrinho, Felipe Vizani, 19, que trabalha como atendente na pizzaria, tentou defender o tio e foi atingido com um disparo na região da barriga. Os criminosos ainda feriram o pizzaiolo Antônio José da Silva, 47, que estava próximo aos dois, com um tiro na perna.

Todos foram encaminhados para o Pronto Socorro do Hospital das Clinicas. Reginaldo e Felipe não resistiram aos ferimentos e morreram no centro médico. Antônio permanece internado no HC e seu estado de saúde não foi informado.

Os suspeitos levaram o dinheiro do caixa e seguem desaparecidos. O caso foi registrado no 13º DP (Casa Verde). A polícia disse que solicitará as imagens do circuito interno de segurança do restaurante para tentar solucionar o caso.

Veja vídeo

LATROCÍNIO

De acordo com dados da SSP (Secretaria de Segurança Pública) do Estado de São Paulo, de janeiro a abril deste ano foram registrados 54 casos de latrocínios (roubo seguido de morte) na capital, ante 31 no mesmo período do ano passado. Uma alta de 74,19% no número de casos na cidade.

Só em abril de 2013 foram registrados 14 casos na capital. No mesmo mês em 2012 foram 9 ocorrências, uma alta de 55% na comparação anual.

Os latrocínios também registraram um aumento na comparação mensal. Entre março e abril deste ano a alta registrada foi de 40%.

Um dos casos de maior repercussão ocorrido no início de abril na capital foi a morte do estudante Victor Hugo Deppman, no Belém (zona leste da capital). Após entregar o celular para o assaltante, o jovem foi morto com um tiro na cabeça. O criminoso, na época menor de idade, foi detido e levado para a Fundação Casa (antiga Febem).

Na Grande SP, a morte da dentista Cinthya Magaly Moutinho de Souza também gerou grande comoção após a vítima ter sido queimada dentro do consultório, em São Bernardo do Campo. Os assaltantes atearam fogo na vítima, em 25 de abril, pois ela tinha apenas R$ 30 no banco.

HOMICÍDIOS

Na capital, foram 95 homicídios em abril deste ano enquanto no ano anterior foram 103 mortes, um decréscimo de 7,8%. Já na Grande São Paulo, excluindo a capital, foram, respectivamente, 85 e 87 homicídios no período, ou seja, um aumento de 2,3%

Os casos de roubo, no entanto, registraram queda na capital paulista. Foram 4.164 casos em abril deste ano contra 4.358 no ano passado. Já os roubos de veículos registraram aumento de 5%. As ocorrências de estupro também tiveram aumento de 6%.


Endereço da página:

Links no texto: