Folha de S. Paulo


Criança morre após cair em escada rolante de shopping no RS

Uma criança de três anos morreu neste sábado após sofrer um acidente em uma escada rolante de um shopping de Canoas, região metropolitana de Porto Alegre.

A menina Luísa Marques passou a madrugada internada em um hospital depois de cair do segundo piso para o térreo no centro de compras do Canoas Shopping na noite de sexta-feira (8).

Segundo o delegado Pablo Rocha, a menina iria descer pela escada rolante quando se aproximou da parte de borracha do corrimão.

Ele afirma que um pedaço da roupa da criança ficou presa ao equipamento e ela acabou sendo puxada, o que provocou a queda de uma altura de cinco metros. Luísa estava acompanhada dos pais e da tia, de acordo com o policial.

O Canoas Shopping, em nota, afirmou que a garota se "dirigiu sozinha" até a escada, tentou "acompanhar a movimentação do equipamento" e acabou se desequilibrando.

No comunicado, o shopping diz que a equipe de segurança atendeu imediatamente a ocorrência e que está prestando apoio à família.

Segundo a polícia, uma equipe do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) chegou ao local em menos de sete minutos. Uma investigação vai apurar se ocorreu uma falha do equipamento do shopping. A polícia já obteve imagens de um circuito de TV que mostram as circunstâncias do acidente.

O estabelecimento funciona normalmente neste sábado, mas a escada foi interditada. Uma perícia está sendo feita no local.

É o segundo acidente grave em um shopping da região de Porto Alegre nos últimos meses. Em abril, um menino de quatro anos perdeu dedos da mão ao ficar preso em uma escada rolante do Shopping Total, na capital. (FELIPE BÄCHTOLD)


Endereço da página: