Folha de S. Paulo


Mãe é trancada em subsolo de casa após ter filho roubado na Grande SP

Uma mãe de 19 anos que era mantida trancada no subsolo de uma residência em Santo André, na Grande São Paulo, foi libertada pela Polícia Militar na manhã de quinta-feira (6).

O crime aconteceu depois que a dona da residência, uma mulher de 50 anos, roubou da vítima o filho de apenas quatro dias de vida, de acordo com a polícia.

A criança, que veio com a mãe do Maranhão, chegou na casa na quarta-feira (5) e seria doada à mulher, de acordo com a SSP (Secretaria de Segurança Pública).

O desentendimento entre as duas mulheres começou quando a dona da casa se negou a deixar a mãe a amamentar o bebê, e insistia em alimentá-lo com leite em pó, informou a Polícia Militar.

Irritada com a insistência da mãe, a mulher tomou a criança a força e prendeu a jovem no subsolo da casa, impendido que ela saísse ou tivesse contato com o filho.

A jovem conseguiu chamar a polícia pois estava com o celular no bolso no momento em que foi trancada. Ao chegar a residência, no bairro Jardim Cristiane, os policiais escutaram gritos vindos da parte de baixo do imóvel.

Os policiais questionaram a dona da residência que foi obrigada a abrir o cômodo onde a jovem estava trancada.

A dona da casa foi presa e encaminhada ao 3º Distrito Policial (Vila Pires), de Santo André, onde o caso foi registrado como sequestro e cárcere privado. Ela pagou fiança de R$ 2.712 e foi liberada.

PARTO

Nascida no Maranhão, a mãe veio a São Paulo para ter o filho e doá-lo a dona da casa. A mãe possuía o registro da criança e o documento de saída do Hospital da Mulher, localizado na cidade Coelho Neto.

Após liberação, a mãe e o bebê foram encaminhados ao Centro de Referência em Assistência Social, localizado no mesmo centro hospitalar onde a criança nasceu.

Em depoimento à polícia, a dona da casa disse que há muito tempo tinha vontade de ser mãe, mas não conseguia por conta da idade. Ela levou aos policiais resultados de um exame de fertilidade.

Ela descobriu sobre a gravidez da maranhense e da intenção dela de doar o filho por meio de uma vizinha.

A mãe disse que não tinha condições para custear o nascimento da criança e por isso, a convite da dona da casa, foi para Santo André.


Endereço da página: