Folha de S. Paulo


PM baleado em assalto no Itaim Bibi reagiu e trocou tiros com assaltantes

O policial militar que foi baleado durante um assalto no Itaim Bibi (zona oeste de São Paulo) reagiu e trocou tiros com os criminosos, segundo informações da polícia.

O policial Márcio Cazuza, 42, trabalhava como motorista para os pais de uma estudante de direito da USP (Universidade de São Paulo) de 20 anos. A jovem, que não teve o nome divulgado, escapou ilesa no tiroteio. Os bandidos conseguiram fugir.

De acordo com a polícia, o carro dirigido por Cazuza, um Astra, parou, por volta das 7h, na rua Leopoldo Couto Magalhães Júnior para pegar uma colega da estudante. Em seguida, eles seguiriam para a faculdade. Foi nesse momento que os criminosos abordaram o motorista e a universitária.

Os bandidos pegaram a bolsa da jovem e os celulares das vítimas. Na fuga, eles deixaram os pertences no meio da rua. Segundo a polícia, nada foi levado. A polícia ainda não sabe se algum criminoso ficou ferido.

A polícia está em busca de imagens na região para tentar localizar os suspeitos.

Editoria de Arte/Folhapress

RESGATE

Mesmo baleado, o PM conseguiu dirigir até a avenida Brigadeiro Faria Lima, onde acabou sendo socorrido pelo taxista André Rogério de Oliveira Arcanjo, 38.

O taxista conta que o trânsito na Faria Lima estava carregado e que o carro parado na frente estava com o pisca alerta aceso. "Imaginei que era um veículo quebrado, mas em seguida uma mulher desceu dizendo que tinha uma pessoa baleada no carro".

Arcanjo conta que a jovem disse que não tinha condições de dirigir pois estava muito nervosa, então, ele auxiliou Cazuza a mudar de banco no carro e dirigiu até o Hospital São Luiz, onde a vítima segue internada. O taxista conta que largou o táxi na Faria Lima para fazer o resgate.

O taxista diz que não se sente um 'herói'. "Já fui baleado em um assalto quando tinha 16 anos. Sei que é preciso socorrer logo pois perde muito sangue", afirmou.

De acordo com o hospital, ainda não é possível divulgar o estado de saúde do paciente.


Endereço da página:

Links no texto: