Folha de S. Paulo


Funcionários de empresa são presos por furto de cabos em SP

A polícia prendeu ontem (5) seis pessoas suspeitas de furtar fios na cidade de São Paulo. De acordo com a polícia, entre os presos estão quatro funcionários de uma empresa de manutenção que atua nas ruas da capital.

De acordo com a polícia, o grupo simulava consertos na rede para furtar os cabos. A Polícia Civil investigava a ação dos suspeitos há 30 dias. Além dos quatro funcionários, foram presos o dono de um ferro-velho e um funcionário que, diz a polícia, compravam o material que depois era vendido para reciclagem.

Os roubos de fios do sistema de iluminação da cidade, segundo a prefeitura, causou um prejuízo, apenas neste ano, de R$ 6 milhões aos cofres públicos.

No total, 788 km de fios desapareceram nos quatro primeiros meses deste ano. Problema, segundo o prefeito Fernando Haddad, que explica parte do problema da escuridão das ruas e avenidas paulistanas.

Para ele, há quadrilhas especializadas nesse tipo de crime e as polícias precisam tomar uma medida para coibir a prática.

A Polícia Militar listou, no começo do ano, 643 locais com iluminação fraca ou inexistente. O relatório foi feito a pedido da própria prefeitura.

Haddad afirmou que vai cobrar das polícias uma resposta sobre esse problema. Prefeitura e Polícia Civil se reuniram nesta quarta-feira (5) para discutir o problema.

Um estudo feito pelo poder público municipal, com base em 3.500 ocorrências registradas em delegacias da cidade, mostra que a Subprefeitura da Mooca (zona leste de SP) é o local onde mais roubos ocorreram.


Endereço da página:

Links no texto: