Folha de S. Paulo


Policial Militar é baleado durante assalto no Itaim Bibi

Um policial militar de 42 anos foi baleado na manhã desta quinta-feira (6) no bairro nobre do Itaim Bibi (zona oeste de SP). De acordo com a polícia, Márcio Cazuza foi abordado quando estava parado no carro, um Astra, na rua Leopoldo Couto Magalhães Júnior.

Editoria de Arte/Folhapress

O PM estava acompanhado de uma estudante de direito da USP (Universidade de São Paulo) de 20 anos. Segundo a polícia, ele trabalhava como motorista para os pais da jovem - que não teve o nome divulgado - e seguia para a faculdade no momento que ocorreu o crime.

Segundo a polícia, o crime ocorreu por volta das 7h. Os dois criminosos chegaram ao local em um Ecosport ou uma Blazer - a polícia ainda não tem certeza do modelo do veículo - e abordaram o casal. Os bandidos pegaram a bolsa da jovem e os celulares das vítimas. A polícia ainda não sabe se a vítima, que foi baleada na região do tórax, reagiu.

Mesmo baleado, o PM conseguiu dirigir até a avenida Brigadeiro Faria Lima, onde acabou sendo socorrido pelo taxista André Rogério de Oliveira Arcanjo, 38.

O taxista conta que o trânsito na Faria Lima estava carregado e que o carro parado na frente estava com o pisca alerta aceso. "Imaginei que era um veículo quebrado, mas em seguida uma mulher desceu dizendo que tinha uma pessoa baleada no carro".

Arcanjo conta que a jovem disse que não tinha condições de dirigir pois estava muito nervosa, então, ele auxiliou Cazuza a mudar de banco no carro e dirigiu até o Hospital São Luiz, onde a vítima segue internada. O taxista conta que largou o táxi na Faria Lima para fazer o resgate.

O taxista diz que não se sente um 'herói'. "Já fui baleado em um assalto quando tinha 16 anos. Sei que é preciso socorrer logo pois perde muito sangue", afirmou.

De acordo com o hospital, ainda não é possível divulgar o estado de saúde do paciente.

Os criminosos, segundo a polícia, fugiram e abandonaram na rua os pertences das vítimas.


Endereço da página: