Folha de S. Paulo


Após fechar para pousos, Santos Dumont funciona por instrumentos no Rio

Depois de fechar por cerca de 40 minutos para pousos no início da manhã desta quinta-feira (6) por causa da forte neblina que atinge a cidade do Rio, o aeroporto Santos Dumont (centro) voltou a fazer as manobras com auxílio de instrumentos às 6h43.

Ao menos dois voos foram alternados para o Aeroporto Internacional Tom Jobim (Galeão), na Ilha do Governador, zona norte.

Por volta das 8h50, não havia informações de voos cancelados ou atrasados. Também não foi registrado tumulto.

Na tarde de ontem (5), por volta das 15h43 oscilações de energia fizeram o aeroporto Santos Dumont funcionar sem ar-condicionado, com pouca iluminação e sistemas essenciais - através de geradores - num período de quase meia hora. Passageiros reclamaram do desconforto no saguão por conta do ambiente fechado e abafado.

A assessoria de imprensa do Santos Dumont disse que as oscilações de energia foram provocadas por um problema da Light (concessionária de energia). A Light afirmou, em nota, que "ainda apura as causas da oscilação de energia".

"Assim que foi registrada a oscilação de energia, o sistema elétrico foi acionado por meio de seus dispositivos de segurança e atuou de modo a evitar interrupção no fornecimento, que está normalizado", disse a Light - em nota.

Por volta das 9h, o Aeroporto Internacional Tom Jobim (Galeão) também funcionava com auxílio de instrumentos. Não havia registro de voos atrasados ou cancelados.


Endereço da página: