Folha de S. Paulo


Câmara de SP aprova obras viárias no entorno do estádio Itaquerão

A menos de um ano da Copa do Mundo, a Câmara aprovou um projeto que autoriza mudanças em obras viárias no entorno do Itaquerão, futuro estádio do Corinthians na zona leste de São Paulo. O texto ainda irá a segunda votação antes de ser sancionado pelo prefeito Fernando Haddad (PT).

De acordo com o texto enviado no ano passado pelo ex-prefeito Gilberto Kassab (PSD), duas avenidas serão alargadas para melhorar a estrutura viária do entorno. As avenidas onde haverá intervenção são a Miguel Ignácio Curi e Prof. Eng. Ardevan Machado.

As obras, que já estão em andamento desde 2012, são de responsabilidade da DERSA (Desenvolvimento Rodoviário S/A), órgão do governo estadual, que estabeleceu um convênio com a prefeitura para a conclusão da obra, que terá que ser concluída antes da realização da Copa do Mundo.

Porém, foram necessárias algumas alterações no projeto para adequá-lo "à geometria do terreno e modificação de movimentos de tráfego", segundo texto enviado por Kassab.

Além do alargamento das vias, será necessário construir duas novas vias de acesso à região e uma ciclovia. A obra terá que preservar a área de uma nascente que existe na região.

Segundo a prefeitura, o novo traçado da região recebeu parecer favorável dos órgão ambientais.

Na tarde de hoje, os vereadores entraram em acordo para votar o texto. A aprovação foi costurada pelo líder do governo na Casa, Arselino Tatto (PT).

A Dersa informou que as obras estão em andamento e que as mudanças não inviabilizam o projeto.


Endereço da página:

Links no texto: