Folha de S. Paulo


Sair do armário ainda é tabu para muitos gays

Sair ou ficar? Eis a questão. Do enrustido Félix, personagem de Mateus Solano na novela "Amor à Vida", ao vizinho do andar de baixo, o armário anda atazanando a vida de muita gente. A expressão "sair do armário" "significa", como diria o apresentador Ronnie Von, assumir ser gay.

#InstaFolha07: Mande sua foto da Parada Gay em SP e participe da cobertura

O tema da Parada, "Para o armário, nunca mais! - União e conscientização na luta contra a homofobia", reforça o estímulo ao respeito pela diversidade sexual. Mas partir para a ação não é tarefa das mais simples.

Durante as duas últimas semanas, sete entrevistados gays, entre os quais um professor e um empresário, desistiram de participar desta reportagem -um por temer represálias na escola onde trabalha na zona leste; outro por ser herdeiro de uma tradicional família do interior.

Pelo jeito, o "armário" ainda continua um habitat confortável para eles.

*

Leia os depoimentos:
Aos quatro anos, já adorava os galãs de novela, diz filósofo
"Nunca tive prazer com outro homem", diz ator 'ex-gay'

Marlene Bergamo/Folhapress
Brunno Almeida Maia, 26, filósofo e dramaturgo, diz que desde sempre soube que é gay
Brunno Almeida Maia, 26, filósofo e dramaturgo, diz que desde sempre soube que é gay

PARADA GAY

A concentração para a 17ª Parada do Orgulho LGBT, a Parada Gay, está prevista para começar às 10h de hoje em frente ao Masp (Museu de Arte de São Paulo), ganhando toda a avenida Paulista.

A organização espera reunir cerca de 4 milhões de pessoas. Contagem do Datafolha realizada na parada do ano passado, porém, verificou 270 mil participantes.

A CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) vai interditar para carros diversos trechos de vias próximas à Paulista, à Consolação, para onde segue a parada, e à Praça da República, onde acontece um show a partir das 19h.


Endereço da página:

Links no texto: