Folha de S. Paulo


Parada Gay mexe com trânsito em SP neste domingo; veja restrições

A concentração para a 17ª Parada do Orgulho LGBT, a Parada Gay, está prevista para começar às 10h de hoje em frente ao Masp (Museu de Arte de São Paulo), ganhando toda a avenida Paulista.

O evento deve durar cerca de seis horas e a saída dos 17 trios elétricos -incluindo um animado pela cantora Daniela Mercury-, está marcada para o meio dia.

A organização espera reunir cerca de 4 milhões de pessoas. Contagem do Datafolha realizada na parada do ano passado, porém, verificou 270 mil participantes.

A CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) vai interditar para carros diversos trechos de vias próximas à Paulista, à Consolação, para onde segue a parada, e à Praça da República, onde acontece um show a partir das 19h.

Editoria de Arte/Folhapress

A Polícia Militar vai colocar 1.800 policiais para acompanhar o evento, que também vai contar com 900 homens da Guarda Civil. Um helicóptero e câmeras fixadas em carros e motos darão apoio.

A polícia orienta a manter pertences como carteira, celular e câmeras sempre à frente do corpo e desconfiar de esbarrões e empurrões, que podem ser sinal de furto.

TRANSPORTES

Não haverá como estacionar em ruas como a alameda Santos e as ruas Cincinato Braga e São Carlos do Pinhal.

O Metrô vai funcionar normalmente e vai haver mais trens disponíveis nas linhas Azul, Verde e Vermelha.

As estações mais próximas da parada são Trianon-Masp e Brigadeiro, na linha Verde.

Na CPTM, a circulação será interrompida hoje na linha Esmeralda entre as estações Berrini e Santo Amaro. Na linha Safira, não haverá trens entre Itaim Paulista e Brás. Os passageiros poderão usar ônibus gratuitos nos trechos.


Endereço da página: