Folha de S. Paulo


Governo da Bahia gasta R$ 120 mil na Parada Gay de São Paulo

Principal estrela da 17ª Parada do Orgulho LGBT (lésbicas, gays, bissexuais e transgêneros) deste domingo (2), na capital paulista, a cantora Daniela Mercury está sendo bancada pelo governo da Bahia.

A gestão Jaques Wagner (PT) gastou R$ 120 mil no evento em São Paulo, também com o trio elétrico de Daniela e o envio de "observadores" ao local. O objetivo, segundo a Secretaria de Turismo do Estado, é mensurar o retorno do investimento.

Avenida Paulista terá caminhada lésbica neste sábado em São Paulo
Cafeteria lança muffins e suspiros coloridos para a Parada Gay
Laerte define o banheiro como o altar dos heterossexuais

O governo diz que a baiana, recém-convertida em ícone gay após revelar um relacionamento homossexual, vai convidar os participantes para a Parada Gay de Salvador, a terceira maior do Brasil, em setembro.

Trata-se do segundo ano seguido em que o governo baiano realiza ação promocional na Parada Gay de SP.

A secretaria diz que o evento de 2012, na Bahia, contribuiu para o aumento da ocupação hoteleira em um período de baixa estação. E que a ideia é transformá-lo de uma vez em produto turístico, com um público de maior poder aquisitivo.

Para atrair mais gente, a Parada soteropolitana acontece na chamada Semana da Diversidade, com shows, palestras e workshops, além de feiras de produtos eróticos, seminários contra homofobia e prevenção de DST.

Um em cada quatro brasileiros que visitam a Bahia, no ano, saem de São Paulo.

Marlene Bergamo - 19.mai.2013/Folhapress
Daniela Mercury e sua noiva, Malu Verçosa, na casa da cantora
Daniela Mercury e sua noiva, Malu Verçosa, na casa da cantora

PARADA GAY 2012

No ano passado, segundo medição do Datafolha, a Parada Gay paulista atraiu 270 mil pessoas --65 mil fizeram o percurso inteiro do evento.

Na ocasião, a organização e a Polícia Militar não divulgaram estimativas, mas a diretoria da Associação da Parada do Orgulho GLBT anunciou público de 4 milhões.

A avenida Paulista será interditada a partir das 10h. O evento está marcado para começar ao meio-dia.

O trio elétrico de Daniela Mercury será um dos 17 carros da edição deste ano.


Endereço da página:

Links no texto: