Folha de S. Paulo


Dentista é queimado em tentativa de assalto a consultório no interior de SP

Dois criminosos armados invadiram um consultório odontológico no final da noite de segunda-feira (27) e atearam fogo em um dentista, em São José dos Campos (a 97 km de São Paulo).

Segundo a Polícia Civil, os dois homens encapuzados entraram na clínica, que fica na rua Periquitos, na Vila Tatetuba, renderam o dentista e o incendiaram com álcool. Ainda não se sabe o motivo dos bandidos terem ateado fogo na vítima.

Alexandre Peçanha Gaddy, que teve cerca de 60% do corpo queimado, foi encaminhado para o pronto-socorro da Vila Industrial, na região leste da cidade.

Christianne Peçanha Gaddy, irmã do dentista, disse à Folha que o estado de saúde dele é gravíssimo. "Ele foi submetido a uma cirurgia logo após dar entrada no hospital. Agora ele está na UTI [Unidade de Terapia Intensiva] ", explicou a irmã da vítima.

De acordo com ela, o consultório odontológico foi revirado, porém, nada foi roubado.

Logo após o crime, o alarme do estabelecimento foi acionado. "Ele conseguiu pedir ajuda e as pessoas que estavam passando pelo local prontamente acionaram o Corpo de Bombeiros. Tudo foi muito rápido e em nenhum momento ele perdeu a consciência", disse a irmã.

O dentista passou por um processo de separação há pouco tempo e montou o consultório odontológico há cerca de um ano. De acordo com Christianne Gaddy, ele nunca guardou dinheiro no local e costumava estender o expediente para organizar a clínica.

A dupla segue foragida. De acordo com a polícia, não há sinais de arrombamento no consultório.

Reprodução/Facebook
O dentista Alexandre Peçanha Gaddy, que teve cerca de 60% do corpo queimado durante assalto a seu consultório no interior de SP
O dentista Alexandre Peçanha Gaddy, que teve cerca de 60% do corpo queimado durante assalto a seu consultório no interior de SP

OUTRO CASO

Esse é o segundo caso neste ano em que criminosos ateiam fogo em dentistas após tentativas de assalto a consultórios no Estado de São Paulo.

No dia 25 de abril, a dentista Cinthya Magaly Moutinho de Souza foi morta no consultório dela, na rua Copacabana, Jardim Anchieta, em São Bernardo do Campo (Grande SP). Ela também teve o corpo incendiado com álcool. A vítima morreu no local. Segundo a polícia, ela foi morta pois tinha apenas R$ 30 na conta bancária.

Os quatro criminosos foram presos na mesma semana que ocorreu o crime. Entre os assaltantes estava um adolescente de 17 anos que confessou à polícia ter ateado fogo na vítima.


Endereço da página:

Links no texto: