Folha de S. Paulo


Policial civil é baleado durante abordagem da Corregedoria em SP

Um policial foi baleado no início da tarde desta segunda-feira após ser abordado por uma equipe da Corregedoria da Polícia Civil, na zona leste de São Paulo.

O investigador, identificado apenas como Alessandro, estava nas imediações da delegacia em que era lotado, no 62º DP (Ermelino Matarazzo) quando foi abordado por policiais da corregedoria.

Tanto Alessandro quanto os corregedores estavam em carros oficiais da polícia que eram descaracterizados.

Há duas versões para o fato. Na oficial, dada pela Secretaria da Segurança Pública, o policial estava sendo investigado por extorsão quando foi flagrado pela equipe da corregedoria praticando o crime juntamente com uma outra pessoa, que fugiu e não foi identificada.

Os corregedores deram voz de prisão, Alessandro sacou a arma e atirou. Os corregedores revidaram, o balearam na perna e o prenderam.

Colegas do investigador deram outra versão. Esses policiais afirmaram à reportagem que ele foi baleado quando já estava dentro do carro da corregedoria. Eles não souberam dizer, no entanto, o que teria motivado a prisão de Alessandro.

A Folha não teve acesso ao policial baleado e não localizou seu advogado.

Ferido de raspão na perna, Alessandro foi socorrido no pronto-socorro de Ermelino Matarazzo, recebeu curativos e seguiu para a corregedoria, onde até o início da noite estava prestando depoimento.

Alegando sigilo no processo, a corregedoria não forneceu o sobrenome do policial baleado nem deu mais detalhes da ocorrência. (AFONSO BENITES E JOSMAR JOZINO)


Endereço da página: