Folha de S. Paulo


Ciclista é atropelado por carro na zona leste de São Paulo

Um ciclista foi atropelado por um carro na manhã desta segunda-feira (27) no bairro Belém, zona leste de São Paulo.

Segundo a CET (Companhia de Engenharia de Tráfego), o acidente aconteceu por volta das 6h15 na avenida Celso Garcia, na altura do número 1600, com a rua Belém.

O Corpo de Bombeiros informou que o ciclista foi encaminhado para o pronto-socorro do Tatuapé, mas não soube informar seu estado de saúde.

De acordo com a CET, ainda não se sabe as causas do acidente.

No domingo (26), um taxista de 37 anos atropelou um ciclista no km 26, trecho de Guarulhos, da rodovia Ayrton Senna. O vendedor Rafael Piacenti Sobrinho, 58, foi atropelado por volta das 8h30, mas não resistiu aos ferimentos e morreu no local.

O taxista disse à polícia que a vítima andava em zigue-zagues e invadiu a pista no momento do acidente. Ambos trafegavam no sentido interior --o ciclista pelo acostamento, e o taxista, pela faixa da direita.

OUTROS CASOS EM SP

Um ciclista de 16 anos foi atropelado na avenida Santos Dumont, zona norte de São Paulo, na última segunda-feira (20). Ele sobreviveu, mas teve diversas escoriações pelo corpo.

De acordo com a polícia, o jovem foi atingido por um carro preto em alta velocidade enquanto pedalava na ciclofaixa de lazer, que só funciona aos domingos e feriados. O motorista fugiu.

No dia 1° de abril, outro ciclista morreu após ser atropelado por uma carreta quando trafegava pela rodovia Cônego Domênico Rangoni, na região do Guarujá (no litoral de São Paulo). Ele estava com uma outra ciclista, que teve ferimentos leves.

No dia 10 de março, o ciclista David Santos Sousa, 21, foi atropelado por um carro quando trafegava pela ciclofaixa da avenida Paulista, na região central de São Paulo. Com a batida, ele teve o braço decepado. O motorista fugiu sem prestar socorro e jogou o braço, que ficou preso em seu carro, em um córrego da zona sul.

O motorista Alex Siwek foi preso, mas a Justiça concedeu uma liminar (decisão provisória) libertando o universitário. O desembargador que julgou o pedido da defesa do jovem determinou ainda a suspensão da carteira de habilitação dele.

NO RIO

Também na manhã de domingo (26), um ciclista foi atropelado por um ônibus na zona norte do Rio, na região de Cordovil. Daniel da Silva Cardoso, 23, foi levado para o hospital em estado grave.

O acidente envolveu um ônibus da linha 639 (Jardim América-Saens Peña), e o caso foi registrado como lesão culposa.


Endereço da página:

Links no texto: