Folha de S. Paulo


Ponte internacional é liberada no RS após interrupção de 24 horas

A ponte internacional que liga Uruguaiana (RS) à cidade argentina de Paso de Los Libres foi liberada por volta das 10h deste sábado (25), após cerca de 24 horas de interrupção no tráfego. A construção é a principal ligação por terra entre o Brasil e a Argentina.

O tráfego de veículos precisou ser interrompido por volta das 12h desta sexta (24) após a ruptura de uma tubulação de água no lado argentino da ponte. Segundo a Polícia Rodoviária Federal, não foram constatados danos estruturais após a vistoria e a ponte não corre risco de ceder.

Apesar disso, o fluxo de veículos está sendo interrompido a cada 30 minutos para medidas preventivas. De acordo ainda com a Polícia Rodoviária, não há previsão para a liberação completa do trânsito.

A ponte, que oficialmente se chama Getúlio Vargas-Agustín Pedro Justo, foi construída em 1942 e permite o fluxo de exportações e importações realizadas pelo porto seco de Uruguaiana, o maior da América Latina.

Diariamente, passam pela ponte 700 caminhões carregados de produtos como autopeças, calçados, alimentos, dentre outros, para alimentar os mercados de Brasil, Argentina, Chile, Paraguai e Uruguai.


Endereço da página:

Links no texto: