Folha de S. Paulo


Vídeo mostra perseguição que terminou com a morte de jovem na Virada

Imagens de câmeras de segurança nas ruas do centro de São Paulo mostram a perseguição que terminou com a morte de Elias Martins Morais Neto, 19, durante a Virada Cultural, no domingo (19).

Menor suspeito de matar jovem foi detido outras 12 vezes

Um adolescente de 17 anos, suspeito de ter atirado no jovem, foi apreendido na sexta-feira. Também foi detido o cabeleireiro Renan Alves de Souza Costa, 22, acusado de coparticipação no crime.

No vídeo, é possível ver os criminosos largando uma bolsa no chão na esquina da rua Aurora com a Santa Ifigênia. Segundo a Polícia Civil, a bolsa e outros celulares teriam sido roubados do grupo que estava com Morais Neto.

Segundos depois, Morais Neto (de camisa preta) aparece nas imagens, acompanhado do primo, e corre atrás dos bandidos. O primo da vítima para e pega a bolsa do chão, e logo em seguida volta a correr na direção da avenida Rio Branco.

O crime em si não foi filmado, mas, na cena seguinte, é possível ver outros participantes da Virada correndo, provavelmente após o disparo que atingiu o balconista na cabeça.

Veja vídeo

Após o crime, o adolescente teria jogado a arma na av. Ipiranga, entrado em um ônibus e tirado o abrigo que vestia, para não ser identificado, ficando de camiseta e bermuda.

De acordo com a Polícia Civil, ele já teve 12 passagens pela Fundação Casa, e é enteado de um policial militar. O padrasto e a mãe teriam ajudado os delegados a obter a confissão do menor.

A polícia suspeita que ele e Costa, o outro suspeito, participaram de arrastões durante a Virada, porque na casa de Costa foram apreendidos 13 chips de telefones celulares, além de munições. Ele foi detido pelo porte ilegal de munição e está preso no 97º DP. O menor foi para a unidade Piratininga da Fundação Casa.

Os dois vão responder à acusação de latrocínio (roubo seguido de morte). A reportagem não teve acesso aos suspeitos e, segundo a polícia, eles não têm advogado.


Endereço da página:

Links no texto: