Folha de S. Paulo


Casal dizia que barulho de vizinho era 'insuportável', diz parente

O casal morto pelo vizinho na noite desta quinta-feira (23) em um condomínio residencial em Santana do Parnaíba (na Grande São Paulo) reclamava que o barulho feito pelo empresário Vicente D'Alessio, que matou o casal e se suicidou, era "insuportável", afirmou um tio da vítima.

"Eles chegaram a me falar que era barulho de cadeira sendo arrastada, coisa caindo no chão, porta de armário sendo batida, disseram que já estava insuportável", disse o jornalista Celso Ming, tio de Fábio de Rezende Rubim, 40, morto com a mulher, Miriam Cecília Amstalden Baida, 38.

'Foi um dia de fúria', diz delegado sobre crime na Grande SP
30% das queixas de barulho não existem, dizem síndicos

O crime foi por volta das 20h, no condomínio residencial Bosque de Tamboré.

D'Alessio, 62, entrou no apartamento do casal --não havia sinais de arrombamento no local--, que fica no andar superior, e atirou contra os dois após uma discussão sobre barulho. A filha do casal, de um ano e meio, estava no apartamento e nada sofreu.

Logo após o crime, D'Alessio desceu para seu apartamento, recarregou a arma, foi ao elevador do prédio e cometeu suicídio.

De acordo com a Polícia Civil, antes de cometer o crime o atirador havia dito para a mulher que iria "resolver o caso". A mulher do empresário também disse à polícia que o marido reclamava do barulho do casal.

Reprodução/Facebook
O casal Fábio de Rezende Rubim, 40, e Miriam Cecília Amstalden Baida, 37, que foi morto pelo vizinho em Santana de Parnaíba (SP)
O casal Fábio de Rezende Rubim, 40, e Miriam Cecília Amstalden Baida, 37, que foi morto pelo vizinho em Santana de Parnaíba (SP)

Os corpos de Fábio e Miriam estão sendo velados desde 14h desta sexta-feira (24) na Paróquia Nossa Senhora de Lourdes, na Colônia Helvétia, em Indaiatuba (107 km de São Paulo). O enterro será neste sábado (25), às 10h, no cemitério da colônia.

A presença da imprensa na capela não foi permitida --apenas nos arredores na colônia, fundada em 1888 por descendentes de suíços.

Amigos que não quiseram se identificar disseram que o casal era alegre e atencioso. Ambos gostavam de praticar exercícios físicos e de estar em contato com a natureza, afirmaram.

Míriam, segundo um amigo, gostava de preparar refeições para as festas que os descendentes de suíços realizam todo ano em Indaiatuba.

O casal se conheceu em uma dessas festas, ainda na adolescência. A distância por muitos anos foi um entrave a uma relação mais duradoura --a família dela mora em Indaiatuba e a de Fábio, em São Paulo.

Eles mantinham um relacionamento há 15 anos e estavam casados há nove. "Eu vim ao casamento deles, foi muito lindo. Era um casal que todo mundo adorava. Todos estamos muito chocados e inconformados com o ocorrido", disse Ming, que falou pela família.

Eduardo Anizelli/Folhapress
Policiais diante de prédio onde morador assassinou casal de vizinhos e depois se matou, em Santana de Parnaíba (SP)
Policiais diante de prédio onde morador assassinou casal de vizinhos e depois se matou, em Santana de Parnaíba (SP)

Endereço da página:

Links no texto: