Folha de S. Paulo


Funcionário da Petrogold morre em incêndio em Duque de Caxias

O prefeito de Duque de Caxias (RJ), Alexandre Cardoso (PSB), confirmou na tarde desta quinta-feira a morte de um funcionário da Transportadora Petrogold no incêndio que atinge desde cedo o depósito da empresa no bairro Jardim Primavera, às margens da rodovia Rio-Teresópolis.

Segundo Cardoso, Gelson da Silva Ferreira, 43, chegou a ser socorrido por outros funcionários, mas não resistiu aos ferimentos e morreu no Hospital Adão Pereira Nunes, em Saracuruna, Duque de Caxias. O advogado da Petrogold Fábio Calil também confirma a morte de Gelson Ferreira.

A direção do hospital afirmou que atendeu oito vítimas do incêndio. Ferreira deu entrada na unidade com 90% do corpo queimado e foi encaminhado para o centro cirúrgico, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.

Deram entrada ainda outros cinco homens e duas mulheres. Seis deles foram atendidos e já receberam alta. Um homem, de 21 anos, deixou a hospital "à revelia", segundo a Secretaria de Saúde do Estado do Rio de Janeiro. Os nomes dos feridos não foram divulgados.

INCÊNDIO

Ao todo, seis tanques com material combustível em chamas liberam grande quantidade de fumaça desde a manhã desta quinta-feira. As explosões dificultam o trabalho dos bombeiros, que foram acionados por volta das 10h55.

Moradores do entorno foram obrigados a deixar suas casas. O fogo se alastrou por ao menos quatro residências no entorno da rua Geraldo Rocha. Há uma escola defronte ao local, que também foi esvaziada.

A vendedora Marinelza de Oliveira saiu de casa às pressas, pouco antes do local ser consumido pelo fogo. "Nunca tinha visto algo desse tipo em três anos que moro aqui. O cheiro de combustível era muito forte e minha filha passou mal. Minha casa está completamente destruída," afirmou.

Ao todo, a Polícia Militar interditou um perímetro de quatro quarteirões no entorno da distribuidora de combustível. Bombeiros de cinco quartéis do Rio de Janeiro estão no local.


Endereço da página:

Links no texto: