Folha de S. Paulo


Defesa Civil isola 4 quarteirões próximos a incêndio no Rio

Pelos menos seis tanques continuavam queimando na tarde desta quinta-feira no depósito de combustíveis e lubrificantes da distribuidora Petrogold, em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense. O incêndio destruiu casas próximas ao local. Uma área de aproximadamente quatro quarteirões foi isolada pela Defesa Civil do Estado do Rio de Janeiro. Os moradores retirados foram enviados para abrigos.

A vendedora Marinelza de Oliveira saiu de casa às pressas, pouco antes da moradia ser consumida pelo fogo. "Nunca tinha visto algo desse tipo em três anos que moro aqui. O cheiro de combustível era muito forte e minha filha passou mal. Os vizinhos me avisaram que estava pegando fogo, em seguida. Deixei tudo para trás. Minha casa está completamente destruída," afirmou.

Incêndio em depósito de combustível se alastra para casas no Rio
'Uma nuvem de fogo veio em nossa direção', diz diretora de colégio próximo a incêndio

Os bombeiros do Grupamento Operacional com Produtos Perigosos ainda combatiam as chamas às 16h, com o apoio de bombeiros de outros quarteis da região.

De acordo com os bombeiros, não foram identificados feridos nem a causa do incêndio. As labaredas atingiram a fiação elétrica e a concessionária de energia Ampla cortou o fornecimento por medida de segurança.

A fumaça negra pode ser vista a quilômetros de distância, mas a Infraero informou que o incêndio não prejudicou o tráfego aéreo pelo fato de a região não fazer parte da rota de aviões.

A Secretaria Estadual de Saúde afirmou que formou uma força tarefa no Hospital Pereira Nunes, o Hospital de Saracuruna, em Duque de Caxias, para receber possíveis vítimas do incêndio. A pasta pede que a população evite se dirigir a unidade.


Endereço da página:

Links no texto: