Folha de S. Paulo


Incêndio em depósito de combustível se alastra para casas no Rio

As chamas que atingem um depósito de combustível e lubrificantes desde a manhã desta quinta-feira, em Duque de Caxias, Baixada Fluminense, se alastraram para ao menos quatro casas no entorno da rua Geraldo Rocha. Até as 15h, não havia informações de feridos.

O depósito está localizado no bairro Jardim Primavera, às margens da Rodovia Rio-Teresópolis. Ao todo, seis tanques com material combustível pegam fogo e liberam grande quantidade de fumaça. As explosões dificultam o trabalho dos bombeiros, que foram acionados por volta das 10h55.

'Uma nuvem de fogo veio em nossa direção', diz diretora de colégio próximo a incêndio

A Polícia Militar interditou um perímetro de três quarteirões no entorno da distribuidora de combustível. Segundo a ANP (Agência Nacional do Petróleo), o depósito pertence à Transportadora Petrogold.

A diretora geral da ANP, Magda Chambriard, afirmou que a agência monitora o local e investiga se a empresa Petrogold tinha alguma irregularidade. A Folha tentou contato com a companhia, mas não conseguiu localizar um representante.

Boatos de saques deixaram os moradores apreensivos em abandonar suas casas. Curiosos se aglomeram na região para observar as chamas.

Bombeiros disseram à reportagem que demoraram a combater o fogo porque receberam a informação de que a empresa armazenava combustível em depósitos subterrâneos.

Os bombeiros trabalham com ao menos seis caminhões com 6.000 litros de água cada. Dois carros pipa de 30 mil litros também estão sendo usados.

A Secretaria Estadual de Saúde afirmou que formou uma força tarefa no Hospital Pereira Nunes, o Hospital de Saracuruna, em Duque de Caxias, para receber possíveis vítimas do incêndio. A pasta pede que a população evite se dirigir a unidade.

Há uma escola defronte ao local, que também foi esvaziada. Bombeiros de cinco quartéis do Rio de Janeiro estão no local.


Endereço da página:

Links no texto: