Folha de S. Paulo


PF apreende no Ceagesp 700 kg de peixes de comercialização proibida

A Polícia Federal fez uma operação nesta terça-feira (21) no Ceagesp (Companhia de Entrepostos e Armazéns Gerais de São Paulo) e apreendeu cerca de 700 quilos de peixes de uma espécie que é proibida para a pesca.

Segundo a polícia, os peixes são da espécie rhinobatos horkelli, conhecida como cação-viola ou raia-viola.

De acordo com a Polícia Federal, duas pessoas foram presas na operação. As investigações duraram cerca de seis meses. Ao vistoriar os boxes do Ceagesp, segundo a polícia, foram localizados cerca de 38 peixes que não podiam ser comercializados.

Os responsáveis pelos produtos, segundo a polícia, chegaram a apresentar as notas fiscais, mas os papéis não tinham detalhado a espécie de comercialização proibida.

O material foi apreendido e levado para a Superintendência da Polícia Federal em São Paulo. Segundo a PF, as empresas estavam regularizadas e agora estarão sujeitas às sanções administrativas e multas aplicadas pelo Ibama.

Procurada pela Folha, a assessoria do Ceagesp ainda não se manifestou sobre o caso.

Divulgação
Polícia Federal apreende 700 quilos de peixe no Ceagesp; dois comerciantes foram presos por vender espécie que é proibida para a pesca
Polícia Federal apreende 700 quilos de peixe no Ceagesp; dois foram presos por vender espécie que é proibida para a pesca

Endereço da página: